Sobre

A Bretzke é a mais reconhecida e premiada consultoria especializada em Estratégias e Programas de Marketing de Relacionamento e uma das pioneiras no desenvolvimento de projetos de CRM (Customer Relationship Management) e de Comunicação Integrada.

O sucesso que a Bretzke vem alcançando desde a sua fundação, em 1992, deve-se a sua crença de que o Marketing de Relacionamento é a filosofia empresarial que permitirá as empresas sobreviverem no ambiente competitivo atual. E que, para isso, a empresa precisa realizar uma gestão information-driven, agregar valor ao relacionamento e praticar novas formas de comunicação, como forma de obter uma vantagem competitiva sustentável.

A Bretzke para cumprir a sua missão desenvolveu um sistema de consultoria totalmente adaptado à finalidade de efetivar o potencial da integração dos instrumentos de Marketing e Tecnologia da Informação para conhecer e relacionar-se com os clientes atuais e potenciais construindo lealdade e aumentando a lucratividade. Além disso, associou-se com profissionais que possuem comprovada experiência prática em organização e gerenciamento de projetos multidisciplinares.

Miriam Bretzke

Anterior à sua atuação em consultoria, foi executiva de empresas nacionais e multinacionais, exercendo cargos de direção em novos negócios, planejamento estratégico e marketing de empresas de bens de consumo e business to business. Em 1992, fundou a Bretzke Consultoria, possuindo entre seus primeiros clientes empresas como IBM, Unibanco, Rede Globo, CTBC Telecom.

É Mestre e Doutora em Marketing, pela EAESP-Fundação Getúlio Vargas, defendendo estudos (dissertação e tese) inéditos sobre Marketing de Relacionamento e o impacto das transformações propostas nas organizações para competir em tempo real. Professora de Marketing de Relacionamento nas conceituadas faculdades FGV-SP, PUC-SP, UNICAMP.

Autora do livro Marketing de Relacionamento e competição em tempo real com CRM (Customer Relationship Management). Uma das maiores especialistas no assunto, participa de seminários no Brasil e no exterior, sendo keynote de eventos de grande repercussão. Palestrante internacional de renome, em entidades como Direct Marketing Association, aborda temas como Marketing de Relacionamento, Globalização, E-Commerce e Estratégias para competir em tempo real.

Considerada a maior especialista brasileira em CRM, seus trabalhos foram premiados com Ouro, Prata e Bronze, e “LEADER ECHO AWARDS” pela Direct Marketing Association – DMA-USA, Associação Brasileira de Marketing Direto-ABEMD entre outros. Perspicaz e visionária, integra a teoria a prática buscando resultados a curto prazo. Aconselha empresas entre as 500 maiores, tanto no Brasil, como na América Latina e Estados Unidos.