COMO FAZEMOS

NOSSA METODOLOGIA

A metodologia Bretzke é individualizada para cada projeto visando atender à necessidade do cliente.

Com essa metodologia a Bretzke aporta conhecimento específico, melhores práticas, benchmarks e histórico de casos para entregar a melhor customer experience, ajudando você a criar seu plano estratégico de relacionamento e de marketing digital com resultados efetivos.

A metodologia Bretzke possui os principais passos que permitem o profundo conhecimento dos objetivos estratégicos e da situação atual da organização, as necessidades do cliente e os recursos disponíveis. Desenvolver estratégias e recomendações táticas, bem como o desenho de processos e outras atividades necessárias para o sucesso do projeto contratado.

Como cada projeto Bretzke é individualizado para o cliente, serão utilizadas apenas as etapas relevantes da metodologia que se aplica às suas necessidades. Em linhas gerais as principais etapas e atividades são as seguintes:

behavior1

Assesment

Análise da Situação atual:
Objetivos, estratégias, clientes, comunicação, tecnologia.

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prescription2

Recomendações Estratégicas

Estratégia de Customer Experience e Canais, Jornada do Cliente, Segmentação.

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competence3

Plano de Implantação

Identificação dos recursos tecnológicos, humanos e canais para desenvolver o Plano de Implantação.

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process4

Implantação

Não se relaciona a implantação de softwares, mas à estratégia, processos e change management.

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goal5

Operacionalização

São serviços de apoio à execução, que podem ser com alocação de recursos ou consultivo.

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Assesment

Em todos os projetos iniciamos com um assesment para levantamento da situação atual, onde em linhas gerais , percorre-se as seguintes atividades: Objetivos do Negócio e Metas Estratégicas

  • Estratégia de Vendas, Relacionamento e Estratégia de Marketing Digital
  • Perfil e Jornada do Cliente
  • Plataforma Corporativa, CRM e ferramentas disponíveis

O produto final é um robusto Diagnóstico Situacional, customizado de acordo com o tipo de projeto, com benchmarking e comparativo com as melhores práticas.

Nesta etapa, em linhas gerais , são apresentadas as principais estratégias e algumas atividade de acordo com o projeto, são as seguintes:

  • Segmentação Estratégica
  • Desenho da Jornada Integrada do Cliente
  • Principais Diferenciais da Marca
  • Recomendação da Estratégia de Customer Experience;
  • Integração da Estratégia de Marketing Digital, Relacionamento e Vendas;
  • Desenho dos Processo TO BE, principalmente os que são necessários pela incorporação de novas tecnologias.

O produto final depende muito do tipo de projeto, podendo ser desde um estudo de segmentação, desenho da jornada do cliente, recomendação de uma estratégia que pode incluir desenho da jornada ou ainda um projeto de CRM que inclui inclusive a definição dos requerimentos de negócio e a elaboração de uma RFP.

Recomendações Estratégicas

Plano de Implantação

Um dos fatores de sucesso de um projeto é a alocação dos recursos adequados em termos de pessoas, tecnologia, financeiro (budget para change management) e operacionais. As principais definições são:

  • Pessoas: revisão de funções de novas atividades e realocação ou admissão de Recursos humanos;
  • Change Management: Comunicação e Treinamento para envolvimento e mudança da cultura organizacional;
  • Tecnologia:
    - Auxílio na avaliação e adaptação das Plataformas de Tecnologia de acordo com os objetivos do negócio;
    - Elaboração da RFP (Request for Proposal) para aquisição de software, caso necessário;
    - Processo objetivo de seleção do fornecedor.

A partir da identificação dos recursos elabora-se o Plano de Implantação . O produto nesta etapa, além do Plano de Implantação com as etapas, frentes, prazos e cronograma, será apresentado um estudo de viabilidade ou retorno previsto.

Nesta etapa, em linhas gerais , as principais atividades de implantação estão relacionadas às recomendações estratégicas e não incluem diretamente a implantação de softwares ou ferramentas, que possui cronograma específico cuja responsabilidade é do implantador.

As atividades a serem implantadas dependerão do tipo de projeto.

No caso de aquisição de novas tecnologias a Bretzke poderá fazer o QA da implantação da tecnologia.

Implantação

Operacionalização

Nossa equipe como extensão de sua equipe. Com uma abordagem personalizada e consultiva oferecemos suporte tático e estratégico em projetos de Marketing Digital ou de CRM, com o conhecimento das principais ferramentas do mercado, desde o design do modelo, definir estratégias, criar e executar sua companha de inbound ou outbound marketing, réguas de relacionamento, usando efetivamente a plataformas ou sistemas adquiridos, para que você possa tirar o máximo proveito do seu investimento.

Quaisquer que sejam suas necessidades, nossa equipe de especialistas aproveitará seus conhecimentos para melhorar os resultados de duas iniciativas de marketing, quer seja online ou offline.

Com a Bretzke, além dos recursos alocados junto à sua equipe, você terá acesso a consultores seniores especializados em diversas disciplinas, que sempre estarão disponíveis a se integrarem à sua equipe quando requisitada e necessários para aportar conhecimentos especifico ou encontrar uma solução inovadora.


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