COMO FAZEMOS 2018

METODOLOGIA E PROCESSOS

Com base numa experiência de mais de vinte anos, a Bretzke criou uma metodologia exclusiva para desenvolver projetos customer oriented, com novas práticas de marketing apoiadas pela tecnologia da informação.
Com essa metodologia, a Bretzke integra os cinco pilares do marketing: estratégia, processos, tecnologia, gestão da mudança e comunicação, conquistando resultados acima da média do mercado.


Processo de Consultoria Bretzke em Projetos de Transformação Digital


Em linhas gerais, os nossos projetos percorrem um processo de 12 etapas, que podem ser recombinadas de acordo com o escopo do projeto.


Processo de Consultoria Bretzke

INTEGRAÇÃO DE MARKETING E TECNOLOGIA

A Bretzke é a mais reconhecida e premiada consultoria especializada em Estratégias de Marketing de Relacionamento e Programas de Fidelização e Prospecção, e uma das pioneiras no desenvolvimento de projetos de CRM (Customer Relationship Management) e de Comunicação Integrada.

A criação das melhores práticas, que a Bretzke vem realizando desde a sua fundação em 1993, deve-se ao desenvolvimento de metodologias e ferramentas próprias que maximizam o retorno das ações de marketing e, conseqüentemente, o retorno sobre o investimento.


VISÃO BRETZKE

Na visão Bretzke, para manter uma empresa competitiva e em crescimento com recursos otimizados, é preciso focar a fidelização e retenção dos clientes atuais com maior realização de negócios e na prospecção constante e efetiva de novos clientes mais rentáveis.

De fato, há um diferencial Bretzke na maneira singular de convergir marketing de relacionamento e tecnologia da informação, resultante de um profundo conhecimento técnico e de uma extensa experiência prática com clientes dos mais variados segmentos de mercado.


UMA MELHOR PRÁTICA PARA CADA EMPRESA

Cada empresa tem dinâmica e desafios únicos. Copiar as melhores práticas de outros mercados nem sempre traz os resultados esperados. Por isso, a Bretzke reúne conhecimento acadêmico, experiência em diferentes setores, expertise e uma metodologia exclusiva que ajudam a sua empresa a criar a melhor prática em marketing de relacionamento por meio do desenvolvimento de projetos totalmente adequados ao cliente.

A incorporação da metodologia Bretzke conduz sua empresa a um upgrade da gestão e a surpreendentes aumentos de participação de mercado.


VISÃO INTEGRADA DA ESTRATÉGIA

A Bretzke diferencia-se pela visão integrada da estratégia por meio de programas estruturados de fidelização e prospecção ou lead management, que facilitam o comprometimento de toda a empresa no gerenciamento otimizado do relacionamento com os clientes.

Mesmo as empresas orientadas para o cliente precisam superar-se constantemente, adotando novas práticas de gestão do cliente, desenvolvendo estratégias e táticas de marketing, integrando vendas, telemarketing, lojas e canais de distribuição num continuum de relacionamento que proporciona maior retorno, com os mesmos recursos.


RESULTADOS

Em menor tempo, com menos recursos, os projetos Bretzke conquistam resultados acima da média de mercado para sua empresa.

A Bretzke é a primeira consultoria de marketing de relacionamento do Brasil e a primeira a conquistar prêmios nacionais e internacionais.
• Equipe sênior, com doutores e mestres em administração.

• Miriam Bretzke, titular da empresa, é pioneira em marketing de relacionamento no Brasil:
Doutora na especialidade, professora da Fundação Getúlio Vargas e autora de livros sobre o assunto.

• Metodologia aplicada em mais de 60 projetos no Brasil e no exterior.

• Projetos premiados por DMA-USA, ABEMD e ABERJE.

SOLUÇÕES BRETZKE

Mais de quinze anos de atuação e metodologia exclusiva

A BRETZKE Consultoria, em conjunto com a empresa-cliente, avalia as suas necessidades, o setor onde atua e desenvolve a estratégia mais adequada de competitividade e organização para a empresa.

Aprovado o Plano Estratégico de Marketing pela empresa, a BRETZKE Consultoria acompanha a implantação do projeto através da assessoria de gestão, treinamento da equipe da empresa e transferência de know-how.

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Projetos de Marketing de Relacionamento
Recomendação e implantação de Estratégias de Relacionamento que posicionam e diferenciam a empresa no mercado com os diversos públicos: clientes, prospects, fornecedores, formadores de opinião, governo, colaboradores e comunidade. Para a Bretzke, Marketing de Relacionamento é a filosofia empresarial que responde aos desafios que a empresa enfrenta no mercado. Por isso, o projeto envolve e compromete todos os colaboradores com a promessa de reconhecimento e encantamento dos clientes.
Programas de Fidelização, Retenção e Prospecção
Recomendação, implantação e/ou melhoria e gerenciamento de programas de relacionamento integrados. As principais atividades são: definição da estratégia e mecânica do programa, desenvolvimento da marca, nome, logo e identidade visual; sistema de benefícios, conveniências ou vantagens com implantação dos processos; desenvolvimento da estratégia de comunicação; preparação dos canais de relacionamento; especificação do software de controle.
Projetos de Comunicação Integrada
Planejamento e execução das ações e campanhas integradas multisseqüenciais e multicanais: B2B, B2C, B2T (relacionamento com canais de distribuição) e B2E (endomarketing). Esses projetos atingem resultados acima da média pela correta definição do público-alvo, conhecimento adequado dos principais motivadores comportamentais, adequação da oferta, integração das mídias, preparo dos canais de relacionamento e matriz de teste das campanhas.
Serviços de Marketing e CRM / Database Marketing
São atividades relacionadas às análises das necessidades e dos comportamentos dos seus clientes por meio de CRM Analítico, BI ou DBM: Estudos de Perfil de Clientes, Segmentação de Mercado, Cálculo do Lifetime Value, Análise de Oportunidades (FRVC), Personalização de Ofertas e Serviços e Auditoria de Relacionamento.
Revisão de Processos (Business Process Improvement)
A revisão dos processos é parte imprescindível das atividades de um projeto, que permite ganhos expressivos nas métricas de performance da empresa. A Bretzke é uma das pioneiras na revisão dos processos relacionados ao cliente, tais como CRM, informatização e melhoria da performance de força de vendas, programas de prospecção, aquisição, fidelização ou retenção. A Bretzke derruba os mitos relacionados à revisão dos processos de que os projetos são caros e de longo prazo. Para isso, a Bretzke desenvolveu uma sistemática que realiza a revisão dos processos com recursos e prazos exeqüíveis.
Estratégia e Táticas de Vendas
Time to market é cada vez mais crítico no ambiente mutante do mercado e dos clientes. Perdas de mercado e menores ciclos de vida dos produtos comprometem a lucratividade. Clientes mais exigentes necessitam de uma organização voltada a atendimento em tempo real com alto valor agregado. Nesse contexto, métodos ultrapassados de venda são muito lentos para atender às novas práticas requeridas pelo mercado. Trabalhar por meio de canais e construir relacionamentos somente com a venda pessoal e eletivamente baseada na curva de Pareto não funcionam mais. Por isso, são necessários processos que diminuam drasticamente o ciclo de vendas e conversão, ao mesmo tempo em que enriquecem substancialmente o relacionamento com os clientes. A Bretzke é especialista em desenvolver planos de vendas que garantem a máxima penetração de mercado em menor tempo com maior rentabilidade possível.
Reestruturação e/ou Modernização de Área Comercial
Adaptar a área comercial a novas tecnologias e práticas requeridas pelo mercado exige experiência e profundo conhecimento teórico e prático da organização de vendas e sua integração com as demais áreas da empresa. Além disso, é preciso ter experiência em informatização da força de vendas (mobile, CRM, etc.). A Bretzke, conciliando implantação de sistemas, revisão de processos com programas de gerenciamento da mudança e uma consistente estratégia de relacionamento, possibilita uma transição suave com total comprometimento da força de vendas.
Gerenciamento da Mudança (Change Management)
Qualquer mudança, melhoria ou novo projeto para ser bem-sucedido precisa contar com colaboradores efetivamente engajados, comprometidos e motivados a apoiar o processo de implantação, mudança cultural ou organizacional. Para dar suporte à implantação dos projetos sob responsabilidade da Bretzke foi desenvolvido o Programa de Change Management, que utiliza técnicas consagradas adaptadas de acordo com o ambiente que é encontrado na empresa.
Business Case
Um Business Case é crucial para a aprovação de melhorias ou de novos projetos, pois fornece subsídios para as decisões estratégicas e de investimento. A Bretzke é especializada na produção de um documento que descreve o seu negócio, os produtos e/ou serviços, mercado, clientes, gerenciamento, tecnologia, atividades operacionais, filosofia, objetivos, metas e investimentos e o retorno que será obtido com as iniciativas propostas num projeto relacionado a CRM, marketing, vendas ou novas tecnologias associadas a essas áreas.


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