Bretzke - Marketing de Relacionamento
Home
Localização
Notícias
Artigos
Blog da Bretzke
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube
Empresa
Metodologia
Soluções
Equipe
Cases
Prêmios
Clientes
Contato
29/11/2011 - DRA. MIRIAM BRETZKE PARTICIPA DE MATÉRIA NA REVISTA LIDERANÇA SOBRE CLUBE DE FIDELIZAÇÃO
28/11/2011 - DRA. MIRIAM BRETZKE FALA SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO NO LOYALTY WORLD.
08/11/2011 - Dra. Miriam Bretzke Participará do Painel No Loyalty World Brasil 2011
24/10/2011 - A Importância e Tendências do CRM Discutida no 10º Encontro do Grupo Mulheres de Negócios
14/10/2011 - O 10º Encontro do Grupo Mulheres de Negócios terá a participação da Dra. Miriam Bretzke
18/08/2011 - Participação da Dra. Miriam Bretzke na Enterprise Data World – Latin America 2011
11/08/2011 - Dra. Miriam Bretzke realizará palestra na Enterprise Data World – Latin America 2011
09/06/2011 - Palestra: Social CRM com Dra. Miriam Bretzke
08/06/2011 - Miriam Bretzke participará da 6ª edição do Seminário de Call Center & CRM
08/12/2010 - Dra Miriam apresenta Projeto de Pré-CRM na FIRJAN – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro
18.08.2011
voltar
Participação da Dra. Miriam Bretzke na Enterprise Data World – Latin America 2011
Um dos eventos mais importantes para profissionais de TI do calendário mundial contou com a presença da Dra. Miriam Bretzke para abordar o tema “O Uso Estratégico de Dados em CRM”

Nos dias 17 e 18 de agosto a Enterprise Data World – Latin America 2011 reuniu no Hotel Braston em São Paulo palestrantes brasileiros e internacionais para apresentar e discutir conceitos, técnicas e melhores práticas de Governança e Gerenciamento Estratégico de Dados. O Evento foi realizado pela DAMA - Data Management Association, uma entidade focada no desenvolvimento do gerenciamento estratégico de dados (governança de dados), que se dedica ao avanço dos conceitos e práticas de Gestão de Recursos de Informação (GRI) e de Gestão de recursos de Dados (GRD) no Brasil e América Latina.

 Acrescentando conteúdo específico, Dra. Miriam Bretzke apresentou a palestra "O Uso estratégico de Dados em CRM" levantando a importante questão sobre a governança de dados e dos benefícios de manter de forma correta, normalizada, consolidada, enriquecida e atualizada o banco de dados de clientes, pois a qualidade de dados é uma questão vital para o  CRM, que são alimentados por múltiplos usuários internos e externos e integrados a vários sistemas de informação.

Segundo a Dra. Miriam Bretzke "o CRM é a estratégia e tecnologia para melhorarmos o relacionamento com os nossos clientes e uma das premissas é a integração dos canais e a ampla utilização deste sistema pelo maior número de pessoas na empresa e de outros públicos de interesse como distribuidores e seus vendedores, rede de assistência técnica e outros parceiros de negócios, cúmplices da tarefa de encantar o cliente". É preciso realizar uso estratégico dos dados, para que o CRM cumpra a sua função de identificar, diferenciar, interagir e personalizar o relacionamento.

A palestra realizada pela Dra. Miriam Bretzke fez com que os participantes do evento percebessem que se as informações não tiverem a qualidade necessária e desejável não se conseguirá fazer o uso estratégico da informação. É importante encantar o cliente e conseguir o retorno esperado, mas sem qualidade dos dados, a estratégia de encantamento dificilmente atingirá o seu objetivo com sucesso.

Na foto ao lado, Miriam Bretzke e Rossano Soares Tavares, Presidente do Capítulo Brasil da DAMA –  www.dama.org.br

Copyright (c) 2018 BRETZKE Marketing de Relacionamento.
Facebook
Twitter
YouTube
Blog da Bretzke