Bretzke - Marketing de Relacionamento
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Metodologia e Processo Bretzke
Com base numa experiência de mais de dez anos, a Bretzke criou uma metodologia exclusiva para desenvolver projetos customer oriented, com novas práticas de marketing apoiadas pela tecnologia da informação. Em linhas gerais, os nossos projetos percorrem um processo de 12 etapas, que podem ser recombinadas de acordo com o escopo do projeto.

Com essa metodologia, a Bretzke integra os cinco pilares do marketing de relacionamento: estratégia, processos, tecnologia, gestão da mudança e comunicação, conquistando resultados acima da média do mercado.



O Sistema Bretzke de Consultoria

1. Diagnóstico:
É um método que se baseia no processo de entrevistas orientadas por roteiros de perguntas seqüenciais, fluxogramas, check-lists, índices padrões e planilhas de cruzamento de dados, que permitem realizar rapidamente e com interação total o levantamento dos problemas, necessidades e atividades potenciais de otimização, tanto nos aspectos administrativos e financeiros como mercadológicos. O levantamento de dados de performance é comparado às melhores práticas. O diagnóstico tem a finalidade de delinear a Estratégia Empresarial e de Marketing mais adequada para a empresa.

2. Recomendações Operacionais e Estratégicas:
As recomendações do SISTEMA BRETZKE DE CONSULTORIA são apresentados em três tipos de Relatórios: Executivo, Gerencial e Operacional para os diferentes níveis e necessidades da empresa, apoiados em gráficos e figuras. Essas recomendações têm o compromisso de gerar resultados a curto prazo com a alternativa estratégica que garanta a vantagem competitiva da empresa.

3. O Processo de Implantação:
A implantação das recomendações é realizada através do exclusivo Método de Assimilação Progressiva MR, que inclui um Programa de Treinamento "On the Job" e Manuais de Implantação, redigidos em linguagem simples e específica para a empresa-cliente; apresentando os processos de forma descritiva, e em diagramas ou fluxogramas. O processo de acompanhamento é feito através de relatórios mensais ou semanais, calendários de envolvimento, e outras ferramentas que garantem a implantação da estratégia proposta.

4. Campanhas de Comunicação:
A BRETZKE desenvolve o Planejamento da Comunicação e apresenta o Briefing das Campanhas, que podem ser executadas pela agência do cliente ou pela área de criação da Bretzke Consultoria, de acordo com o nível de complexidade, exigência de cada projetos e budget disponível.

5. Programas de Gestão da Mudança:
A BRETZKE levanta as necessidades de treinamento, recomenda os programas, desenvolve o material didático e ministra os cursos com técnicas inovadoras, comprovadamente mais eficiente que os tradicionais. Além disso, para cada módulo de treinamento é preparado um manual do treinador e capacitado um multiplicador, que terá a função de reciclar os treinandos, garantindo dessa forma o aperfeiçoamento contínuo. Para elaboração pedagógica do material didático temos uma associação com a MBS Treinamento e Consultoria especializada em pedagogia empresarial e comunicação oral, com os quais a Bretzke já desenvolveu inúmeros programas de treinamento.



BRETZKE
INTEGRAÇÃO DE MARKETING E TECNOLOGIA PARA CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTOS


A Bretzke é a mais reconhecida e premiada consultoria especializada em Estratégias de Marketing de Relacionamento e Programas de Fidelização e Prospecção, e uma das pioneiras no desenvolvimento de projetos de CRM (Customer Relationship Management) e de Comunicação Integrada.
A criação das melhores práticas, que a Bretzke vem realizando desde a sua fundação em 1993, deve-se ao desenvolvimento de metodologias e ferramentas próprias que maximizam o retorno das ações de marketing e, conseqüentemente, o retorno sobre o investimento.
Na visão Bretzke, para manter uma empresa competitiva e em crescimento com recursos otimizados, é preciso focar a fidelização e retenção dos clientes atuais com maior realização de negócios e na prospecção constante e efetiva de novos clientes mais rentáveis.
De fato, há um diferencial Bretzke na maneira singular de convergir marketing de relacionamento e tecnologia da informação, resultante de um profundo conhecimento técnico e de uma extensa experiência prática com clientes dos mais variados segmentos de mercado.


UMA MELHOR PRÁTICA PARA CADA EMPRESA

Cada empresa tem dinâmica e desafios únicos. Copiar as melhores práticas de outros mercados nem sempre traz os resultados esperados. Por isso, a Bretzke reúne conhecimento acadêmico, experiência em diferentes setores, expertise e uma metodologia exclusiva que ajudam a sua empresa a criar a melhor prática em marketing de relacionamento por meio do desenvolvimento de projetos totalmente adequados ao cliente.

A incorporação da metodologia Bretzke conduz sua empresa a um upgrade da gestão e a surpreendentes aumentos de participação de mercado

A Bretzke diferencia-se pela visão integrada da estratégia por meio de programas estruturados de fidelização e prospecção ou lead management, que facilitam o comprometimento de toda a empresa no gerenciamento otimizado do relacionamento com os clientes.
Mesmo as empresas orientadas para o cliente precisam superar-se constantemente, adotando novas práticas de gestão do cliente, desenvolvendo estratégias e táticas de marketing, integrando vendas, telemarketing, lojas e canais de distribuição num continuum de relacionamento que proporciona maior retorno, com os mesmos recursos.
Em menor tempo, com menos recursos, os projetos Bretzke conquistam resultados acima da média de mercado para sua empresa.

A Bretzke é a primeira consultoria de marketing de relacionamento do Brasil e a primeira a conquistar prêmios nacionais e internacionais.

• Equipe sênior, com doutores e mestres em administração.
• Miriam Bretzke, titular da empresa, é pioneira em marketing de relacionamento no Brasil:
doutora na especialidade, professora da Fundação Getúlio Vargas e autora de livros sobre o assunto.
• Metodologia aplicada em mais de 60 projetos no Brasil e no exterior.
• Projetos premiados por DMA-USA, ABEMD e ABERJE.
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